jump to navigation

Desconstruindo Scarlett 03/09/2010

Posted by nanigga in cinema, desenhos.
Tags: , , ,
trackback

Muita gente me pergunta como eu faço os desenhos. Se vetorizo, se faço trace, exporto de alguma forma obscura da foto direto pro desenho e olha só, confesso que o processo é bem artesanal, bem parecido com a pintura trivial aliás.

Pra mostrar mais ou menos como eu trabalho hoje eu vou mostrar passo a passo de maneira bem resumida como chego num desenho desse.

O primeiro passo é o esboço. Escolho a foto que quero desenhar, ou que vocês me mandam e vou fazendo o esboço, via de regra quanto melhor a resolução da imagem mais detalhado fica o desenho.

Depois do rascunho pronto eu começo a colorir o desenho por partes geralmente em grandes áreas, sem sombra nenhuma.

A seguir vou colocando delimitando o sombreado, ultimamente tenho feito tudo no Photoshop mesmo. Facilita bastante porque trabalho em camadas, e vou colorindo uma camada sobre a outra.

Cabelos são um caso a parte, geralmente leva tempo fazendo contraste, desenhando os fios, dando sensação de volume, etc…

Por último vou acrescentando os detalhes e voilà.

Parece simples mas leva algum tempo, pra conseguir chegar no nível de detalhe que eu gosto, mas desenho pra mim é praticamente uma terapia então eu curto ficar rabiscando no computador.

That’s all folks!!!

p.s – Amanhã divulgo o vencedor da promoção Eu quero meu desenho! Fiquem atentos!!!

♦♦♦ Gostou desse post? Confira outros desenhos relacionados:

Comentários»

1. Snaga - 04/09/2010

Cara, só a partir da 3ª é que ficou realmente parecida com a Scarlett. Ou seja, a diferença tá mesmo no preenchimento e não nos traços.

Trabalhoso isso, hein?!

2. nanigga - 04/09/2010

É como eu sempre digo é tudo uma questão de luz e sombra!

3. Maykon - 04/09/2010

Show de bola!

Muito bacana ver como é feito o desenho… espero ver mais alguns como esse aqui no blog!

Parabéns

4. Sob o olhar de Hilda Furacão « :::: Pixel & Tinta :::: - 22/09/2010

[…] Desconstruindo Scarlett […]


Deixe um comentário